"Direcione sua visão para o alto, quanto mais alto, melhor. Espere que as mais maravilhosas coisas aconteçam, não no futuro, mas imediatamente. Perceba que nada é bom demais para você. Não permita que absolutamente nada te impeça ou te atrase, de modo algum."
( Eileen Caddy )

4 de jun. de 2011

Modelo de relatório individual

Modelo I- RELATÓRIO INDIVIDUAL
      Escola de Educação Infantil Dumbo

Nome do aluno : River Kaio 1º Estágio W
Professora: Gigi

River é uma criança calma, sua adaptação com a nova rotina da sala foi tranquila e sem nenhuma ocorrência. Participa das atividades propostas, realiza suas produções com muita atenção, cuidado, sem pressa e com capricho.Nas brincadeiras dirigidas entende a comanda dada pelas professoras,tem uma boa coordenação motora, corre,pula, sobe, desce sem nenhuma difilculdade. River conta objetos em sequência até o número 5 , reconhece as cores azul, amarelo e vermelho.Tem uma grande preferência pelo parque onde  explora os espaços e os brinquedos, gosta principalmente  dos brinquedos mais altos onde tem muita agilidade, percebe-se o faz de conta presente em suas brincadeiras, planeja brincadeiras com os demais colegas, imitando "monstros" com caras e caretas e sons altos, corre atrás  principalmente das meninas, assustando-as. Monta diversos objetos com o jogo de montar nomeando e mostrando suas obras a professora. Gosta de ouvir musicas diversas tem um bom repertório e pede para cantar musicas de suas preferências. Aprecia leituras feitas pela professora. Reconhece seu nome e de alguns colegas, arrisca a escrita do seu nome em suas produções.
Interage com companheirismo e cooperação com os colegas, ajuda a guardar os brinquedos e organizar a sala depois das brincadeiras. Na roda de conversa expressa-se verbalmente com clareza , contando espontaneamente acontecimento do seu cotidiano. Compreende  as regras de convivência e combinados da sala.


____________________________
         Professora Gigi

                                                                           Marisa C. Nunes
                                                                  http://www.edupaixao.blogspot.com/



                               Relatório Individual
Modelo II - Escola de Educação Infantil Dumbo
Nome do aluno: River Kaio  1º Estágio W
Professora: Gigi
2º Bimestre


River é uma criança ativa e participativa. Observamos um desenvolvimento significativo em várias linguagens trabalhadas nesse bimestre, comunica-se com os colegas e professoras com clareza expondo suas opiniões e preferências em brincadeiras e nas diversas atividades, na roda de conversa fala sobre o seu dia-a-dia espontaneamente, sempre e  soicitado para transmitir recados para a professora pela facilidade de se expressar, é solidários com os companheiros auxiliando sempre quando os veem tristes ou necessitando de algo. Brinca com seus parceiros de brincadeiras  Bob e Stuart onde criam várias brincadeiras, principalmente de pega-pega, correndo com  agilidade. No parque explora e observa as plantinhas e pequenos insetos que vivem no gramado. Na sala de aula está sempre atento as explicações nos vários momentos da rotina.

____________________
     Professora Gigi                                                   Marisa C. Nunes
                                                                         http://www.edupaixao.blogspot.com/

2 comentários:

Magna disse...

Leitura e entendimento muito bom, simples e objetivo

Rita de Cassía disse...

Amo de mais seu blog por isso quero contribuir com esse material para enrriquece-lo ainda mais.




Planos de aula (Primeiro dia na escola)

Plano de aula semana da adaptação

Plano de aula semanal educação infantil


Projeto adaptação escolar educação infantil

Adaptação escolar para a educação infantil


Mural escolar para o primeiro dia

Mural para o primeiro dia de aula

Mural variado volta as aulas